45ª edição dos Jogos Acemistas Brasileiros reuniu 280 atletas na ACM do Rio Grande do Sul

Neste final de semana, encerramos mais uma edição dos Jogos Acemistas Brasileiros (JABS), o maior evento esportivo da nossa comunidade. Foram 8 dias de competição, reunindo 280 atletas vindos de diversos movimentos e unidades da ACM. Participaram jovens das ACMs São Paulo, Sorocaba, Bandeirantes, Cruzeiro do Sul, Restinga, Morro Santana, Região das Hortênsias e Porto Alegre. Disputado há 45 anos, o evento é movido pela força da amizade, da integração, da diversidade e da difusão da prática esportiva, contando com provas de Natação e partidas de Vôlei, Futsal, Handebol e Basquete.

No que tange o crescimento pessoal, a superação de obstáculos e a criação de fortes laços de amizade, todos saíram vitoriosos. Porém, quando o assunto é pódio e medalha, a delegação de Porto Alegre conquistou o 1º lugar geral, com 86 pontos, seguida por São Paulo (83 pontos), Sorocaba (68 pontos), Bandeirantes (40 pontos), Morro Santana (10 pontos), Cruzeiro (6 pontos), Restinga (4 pontos) e Região das Hortênsias (2 pontos).

Os porto-alegrenses conquistaram a medalha de ouro na natação masculina e feminina, no basquete feminino e no voleibol feminino – travando um épico duelo com os atletas da ACM São Paulo, que subiram no ponto mais alto do pódio no futsal masculino e feminino, no basquete masculino e no handebol masculino e feminino. Terceira colocada geral, a ACM Sorocaba foi a grande campeã no voleibol masculino. Os resultados completos você confere no final do texto. 

O JABS começou oficialmente com a cerimônia de abertura, realizada no ginásio da ACM Esportes Centro, com a presença do presidente da Federação Brasileira das ACMs, Enio Roberto Ferreira; do presidente da ACM-RS, Wilton Pinto de Araújo; do secretário-geral da ACM-RS, José Ricardo Calza Caporal; e do coordenador da área de Esportes e Lazer da ACM-RS, Márcio Paschoal Coelho Gonçalves. Iniciado o período de disputas, nossos jovens tiveram algumas oportunidades para o lazer, sendo as duas principais a festa de confraternização das equipes e uma viagem para conhecer os pontos turísticos de Porto Alegre e da Serra Gaúcha.

Na cerimônia de encerramento, todos se reuniram para a realização das premiações em cada modalidade. Por fim, um emocionante vídeo foi projetado para todos os presentes, emocionando o público e engajando nossos atletas para os Jogos Acemistas Brasileiros de 2020, que ocorre na ACM Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Confira os resultados e veja as fotos do JABS de 2019:

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO GERAL-JABS 2019 TABELA DE CLASSIFICAÇÃO GERAL-JABS 2019 TABELA DE CLASSIFICAÇÃO GERAL-JABS 2019 TABELA DE CLASSIFICAÇÃO GERAL-JABS 2019 TABELA DE CLASSIFICAÇÃO GERAL-JABS 2019 TABELA DE CLASSIFICAÇÃO GERAL-JABS 2019

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar