ACM-RS realiza bênção inter-religiosa na Catedral Metropolitana em homenagem ao Dia das Mães

A Catedral Metropolitana de Porto Alegre lotou para receber a bênção inter-religiosa em homenagem ao Dia das Mães, organizada pela ACM-RS, na manhã do último sábado – dia 11 de maio.

Nossas crianças do Colégio ACM foram as “estrelas” da cerimônia – e suas apresentações musicais emocionaram o público presente. Começou com a turma da educação infantil, que cantou “Fico assim sem você”, de Adriana Calcanhoto. Depois foi a vez das turmas 11 e 12 apresentar a música “Meu abrigo”, da banda Melim.

A terceira apresentação ficou por conta das turmas 21 e 22, que cantaram “Versos Simples”, da Chimarruts. Em seguida, as classes 31, 41 e 51 homenagearam as mãos com um clássico do Barão Vermelho, “Por você”. No final, todos os alunos se reuniram para cantar a música “O Sol”.

O evento, totalmente aberto ao público, reuniu três representantes do Grupo de Diálogo Inter-religioso de Porto Alegre. O padre Renato Neuhaus, vigário da Catedral Metropolitana de Porto Alegre, representou a Igreja Católica; o pastor Carlos Dreher participou em nome da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil; e Léa Bos Duarte completou o trio pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

A celebração, que foi apresentada pela voluntária Maria Inês Ribeiro Schultz, começou com um discurso do nosso secretário-geral interino, Márcio Paschoal Coelho Gonçalves, e encerrou com uma fala de Daniela Colussi, que representou o presidente da ACM-RS Wilton Pinto de Araújo.

Confira as fotos da celebração:

 

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar