Basquete (Adulto Masculino)

A ACM criou o basquete nos Estados Unidos e introduziu o esporte no Brasil

Sociabilizar e manter um corpo saudável são um dos benefícios para os praticantes de um dos esportes de grande popularidade. Por isso que a ACM Esportes Centro oferece um espaço amplo para os praticantes de basquete encontrarem lazer e bem-estar, em uma modalidade criada pela ACM em 1891.

Traga seu amor pelo esporte e venha para a ACM. Basta vir até o Ginásio e encontrará toda a estrutura pronta, com professor conduzindo e arbitrando a atividade, e outros colegas que também são apaixonados pelo basquete. Além disso, frequentemente promovemos amistosos e eventos de integração para garantir que, mais do que um esporte, na ACM você encontre um ambiente de convivência e amizade, dentro e fora das quadras.

O basquete foi criado em 1891 pelo professor canadense de Educação Física, James Naismith, na Associação Cristã de Moços de Springfield (Estados Unidos – saiba mais sobre essa história AQUI). A ACM foi introdutora do esporte no Brasil e no Rio Grande do Sul, além de ter participado da fundação da Federação Gaúcha de Basquete.

Na unidade Esportes Centro o basquete é praticado num ginásio coberto e com a mediação de um instrutor responsável pela condução da atividade, qualificado e com registro profissional. Além disso, aqui você conta com rouparia e vestiários completos, o que permite que pratique a atividade no horário de almoço, garantindo o tempo necessário para cuidar de sua saúde física e mental.

 

COMO PODEMOS AJUDAR A TRANSFORMAR A SUA VIDA

São muitos os benefícios da prática de basquete:

Emagrece

Melhora a resistência e preparo físico

Melhora o sistema cardiovascular

Desenvolve a concentração e autodisciplina

Melhora o sistema respiratório

Melhora o equilíbrio e bem-estar

HORÁRIOS

  • Basquete(a partir de 21 anos)

  • 2ª, 4ª e 6ª feira
  • 12h30

 

Atividade para associados

QUER MAIS INFORMAÇÕES?

Entre em contato conosco para receber um atendimento personalizado.

Se preferir, ligue para (51) 3213.6000.