Doações

Seja um doador e faça parte desta transformação social

Ficamos muito felizes de ter você aqui! Pedimos licença para falar um pouco mais de nosso trabalho, porque temos informações importantes para você e porque nossa missão é muito séria: vamos juntos transformar nossa sociedade.

A partir de agora, sua doação estabelece um compromisso: nosso, de usar esse recurso com inteligência e qualidade para garantir oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade; e seu, de acompanhar os resultados deste trabalho e conhecer ainda mais os projetos sociais da ACM-RS.

Como você pode acompanhar o trabalho:

• Através das notícias diárias do site da ACM-RS ou pelas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube)

• Visita às unidades e projetos sociais para ver a transformação em tempo real

• Demonstrações Financeiras da ACM-RS

• Relatório Social da ACM-RS

Nosso compromisso com a qualidade

A Área de Desenvolvimento Social da ACM-RS busca formar cidadãos através de uma atuação global envolvendo educação, lazer, esportes, saúde, alimentação, capacitação profissional, convivência e orientação social, voluntariado e liderança, além do desenvolvimento das famílias e da comunidade. Fazem parte deste trabalho as unidades ACM Cruzeiro do Sul, ACM Morro Santana, ACM Vila Restinga e ACM Esteio.

Procuramos garantir que todos, sem distinção, tenham as OPORTUNIDADES necessárias para desenvolver seus potenciais e, com isso, mudar suas realidades e perspectivas. A partir dessa transformação, um FUTURO MELHOR é possível, e essas pessoas passam a ser AGENTES DE MUDANÇA também em suas famílias e comunidades.

Este trabalho já recebeu diversos reconhecimentos em esferas públicas e privadas, e em nível municipal, estadual e federal (saiba mais clicando AQUI). Entre eles, cabe destaque aos Prêmios do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), que reconhecem a gestão da qualidade no terceiro setor aplicada pela ACM-RS.

Nosso compromisso com a continuidade

Chamamos você a fazer parte dessa transformação: façamos nossa parte por uma sociedade mais justa, para que essa criança possam se tornar um adulto atuante e consciente, e devolverá isso à sociedade.

Um grande compromisso nosso é com a continuidade dos projetos, motivo pelo qual mantém seus projetos sociais há dezenas de anos e atua no Estado desde 1901, garantindo o atendimento continuado da criança e das famílias. Tudo isso na busca da quebra do ciclo de vulnerabilidade e construção do CICLO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, no qual essa criança pode se desenvolver, ser um cidadão ativo na sociedade e ainda, através de seu exemplo, impulsionar outros para que procurem o mesmo caminho.

O custo de nosso trabalho de transformação

O trabalho social da ACM custa aproximadamente $12 por criança atendida (dia). Cada atendimento consiste em:

• Atividades no turno inverso escolar (esportivas, pedagógicas, artísticas)

• Alimentação e acompanhamento nutricional

• Assistência social e acompanhamento às famílias

• Promoção de valores: todas atividades desenvolvem os potenciais, geram oportunidades e promovem o protagonismo, impulsionando a formação de líderes que possam, também, atuar na comunidade e gerar um CICLO DE TRANSFORMAÇÃO

Isso significa que, com uma doação de R$ 250,00 mensais, uma criança e sua família recebem diversas oportunidades e serviços para que possam se desenvolver e buscar um futuro melhor. E ESSE FUTURO COMEÇA AGORA E É NOSSA RESPONSABILIDADE.

O que importa é a vontade de ajudar a transformar nossa sociedade e fazer nossa parte por um futuro melhor.

Doações com isenção no imposto de renda

A ACM-RS é uma instituição filantrópica com diversos projetos sociais aprovados para captação de recursos de Pessoas Físicas e Jurídicas. Você pode optar pela isenção do valor de sua doação no imposto de renda, da seguinte maneira:

• É possível deduzir até 6% do imposto devido – para Pessoas Físicas, ou 1% para Pessoas Jurídicas

• A doação pode ser realizada através de débito em conta, no caixa da ACM-RS ou via boleto.

• Será emitido um DAD (Documento de Arrecadação de Doações) comprovando a doação para declaração no imposto de renda.

 

Quero ser um doador: como eu faço?

Ao se tornar um doador da ACM-RS você passa a contribuir diretamente para o desenvolvimento e realização de milhares de sonhos das comunidades onde atuamos. Para isso, preencha o formulário abaixo colocando na mensagem o VALOR que pretende doar, a PERIODICIDADE (doação única ou mensal) e se irá utilizar ISENÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA. Iremos receber seu contato e retornar com as orientações para efetivação de sua contribuição.

 

QUER MAIS INFORMAÇÕES?

Entre em contato conosco para receber um atendimento personalizado.

Se preferir, ligue para (51) 3286.0607 (com Marilene)