Cemitério Ecumênico João XXIII entrega novos espaços e apresenta sua nova marca

Proporcionar um espaço de valorização da vida e preservação de boas lembranças. Com este objetivo, o Cemitério Ecumênico João XXIII apresentou ontem, dia 11 de julho, novidades na marca, na proposta e nos espaços físicos do empreendimento, que foram entregues à comunidade porto-alegrense durante um evento que contou com a presença de voluntários e profissionais da ACM, representantes do mercado funerário gaúcho, parceiros e convidados.

A cerimônia começou com um devocional, conduzido pelo secretário profissional da ACM Região das Hortênsias, Jesus Mostaceros. Em seguida, discursaram Márcio Rolim, gestor da área de Necrópole da ACM-RS, e José Ricardo Caporal, secretário-geral da ACM-RS, que ressaltaram o importante papel desempenhado pelo João XXIII no cumprimento da missão da Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul.

Depois, foi a vez de Wilton Pinto de Araújo, presidente da ACM-RS, falar sobre a preparação do cemitério para os próximos 50 anos e a conformação do Grupo Funerário João XXIII, que também inclui o Cemitério e Crematório Ecumênico Parque das Araucárias, incluindo a apresentação da nova marca que identificará todos empreendimentos integrantes do Grupo, por meio de um emocionante vídeo e do descerramento de um totem.

A nova marca é formada pela união de três símbolos que representam Acolhimento, Memórias e Eternidade – formando, juntos, o amálgama de valores e sentimentos que o João XXIII busca semear entre seus profissionais, clientes e visitantes. Com isso, a instituição deixa clara, a todos, qual a sua proposta de acolher famílias durante o momento mais difícil de suas vidas, oferecendo serviços funerários que aliam excelência, tradição e carinho, ajudando no avanço de nossa sociedade através de apoio a projetos sociais e propondo ainda uma reflexão sobre nossa vida e o impacto que temos nas pessoas que nos cercam.

Após os discursos, o Cemitério João XXIII e todos os presentes no evento receberam uma bênção do padre Luciano Honório. Por fim, foi servido um coquetel aos convidados. Durante toda a solenidade, realizada dentro da nova Sala de Cerimonial, houve uma apresentação musical de harpa e flauta doce.

Entre os novos espaços apresentados, destacam-se a nova Sala de Cerimonial – ampla, moderna e acolhedora, onde serão realizados os atos fúnebres do serviço de cremação – e o Columbário, que é um local reservado para as famílias depositarem as urnas com a cinzas de seus entes queridos. Além disso, também foram mostrados os avanços arquitetônicos que estão sendo implementados no cemitério, como, por exemplo, a nova fachada, Secretaria e área administrativa.

Confira as fotos:

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar