Colégio ACM promove o III Fórum de Boas Práticas na Educação Básica

Ocorreu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, sexta e sábado, no Colégio ACM, o III Fórum de Boas Práticas na Educação Básica, com o intuito de debater as boas práticas nos mais diferentes níveis educacionais e proporcionar momentos de conhecimento, reflexão, discussão e compartilhamento de informações, contribuindo no processo de busca de uma educação transformadora. O evento foi gratuito e aberto a profissionais da área da educação e comunidade escolar.

No dia 30 de novembro, às 18h, tivemos a abertura oficial do Fórum com palavras da Diretora Rosangela Bortolini e do Secretário Geral, José Ricardo Calza Caporal, com o devocional sendo feito pela professora de geografia do Ensino Médio, Cléo Laindsey. Em seguida, tivemos a presença do Luiz Carlos Rodrigues, consultor mestre em Psicologia Educacional e Historiador – em parceria com a Plataforma de Educação SAS – dialogando sobre as competências socioemocionais.

Já na manhã do dia 1º de dezembro, a abertura ficou com a professora de ciências do Fundamental II, Júlia P. dos Santos, dando continuidade com a mediadora Liliane Kolling, vice-diretora do Colégio La Salle Esmeralda, dialogando sobre a importância da relação entre colégio e família no cotidiano escolar.

Contamos ainda com a participação da mediadora Bruna Detoni, psicóloga especialista em psicoterapia da infância e da adolescência e em psicoterapia da família e mestranda em psicologia social, e do mediador Cezar Augusto Detoni, médico gastroenterologista, especialista em psicoterapia de casal e familiar, membro da escola de pais do Brasil há mais de 30 anos, realizando um diálogo sobre os limites do uso da tecnologia na infância.

Por fim, nossa Diretora realizou um singela homenagem aos professores que participaram da comissão do evento e reafirmou a importância de seguirmos realizando encontros para proporcionar momentos de debates e construção coletiva dentro de uma educação transformadora.

Ações como esta reforçam o compromisso do Colégio na busca por um processo de ensino aprendizagem cada vez mais adequado e que possibilita a formação de jovens capazes de transformar nossa sociedade.

 

Confira as fotos:

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar