Conheça a história de Leonardo Castro, intercambista e voluntário da ACM Livramento

Ajudar a transformar a vida de milhares de pessoas, essa é a nossa missão e compromisso. Conheça algumas dessas histórias e venha fazer parte da família acemista:

Meu nome é Leonardo Castro, tenho 20 anos, sou líder voluntário da ACM Livramento e atualmente participo do ICCP (International Camp Counselor Program). Graças ao programa de intercâmbio, tive a oportunidade de trabalhar no Camp Cullen, o acampamento da YMCA em Houston, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Faço parte da land staff, que é a equipe responsável por todas as atividades terrestres.

Trabalho na área de “Esportes de Tiro ao Alvo”, na qual atuo como Instrutor de Tiro e de Procedimentos de Segurança em duas laborações específicas: arco e flecha e arma de fogo/pressão. Nessas atividades, as crianças aprendem procedimentos de segurança, comandos de voz, quais são as diferentes linhas dentro da área de tiro, manuseio do equipamento e a correta posição de disparo. No arco e flecha, utilizamos arcos compostos, enquanto nas aulas de tiro usamos armas de pressão e de fogo calibre 22.

No Camp Cullen, trabalhamos com crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. A cada semana, recebemos um grupo de uma faixa etária diferente, sendo que a variação de idade entre o acampante mais velho e o mais novo geralmente é de dois anos. Nós cuidamos deles durante as refeições, ajudando e acompanhando todo o processo de alimentação. Também oferecemos suporte mental, principalmente para os menores, em situações como saudade de casa, medo, estresse, depressão, raiva e etc…

Com toda certeza, essa é a jornada mais desafiadora que já trilhei na minha vida, muito mais que a vida militar. Realmente consigo me ver como uma pessoa nova, alguém com um pensamento diferente daquele que tinha antes do intercâmbio. Me sinto muito honrado em fazer parte de tudo isso e de tentar, diariamente, me tornar uma pessoa melhor. O final de cada semana é sempre gratificante. Crianças vão, crianças vêm e o seu crescimento pessoal e o impacto positivo que você pode causar no mundo só aumenta!

Depoimento Camp

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar