Conheça a história de Lia Trindade, voluntária da ACM-RS

Ajudar a transformar a vida de milhares de pessoas, essa é a nossa missão e compromisso. Conheça algumas dessas histórias e venha fazer parte da família acemista:

Meu nome é Lia Trindade, tenho 19 anos, moro na cidade de Canela e sou colaboradora da ACM Região das Hortênsias.

Minha vó, Dona Irene Keller, foi caseira do Rincão do Coelho há muitos anos, tanto que minha mãe foi criada lá. Eu iniciei minha história na ACM aos 16 anos, quando me inscrevi e participei do curso de liderança voluntária. Fiz teatro e sempre gostei de falar em público – por isso, me acostumei a fazer apresentações na escola, declamar poemas, entre outras coisas.

Hoje, já formada no curso de Liderança da ACM, faço faculdade e trabalho como auxiliar administrativa na secretaria dos cursos técnicos e profissionalizantes da ACM Região das Hortênsias. O que mais me marca em relação à instituição é a energia, essa conexão que faz com que as pessoas se unam para fazer o bem.

Acredito que a ACM desenvolveu meu caráter, me tornou mais proativa, fez com que eu tivesse mais empatia e abriu minha visão sobre vários aspectos. Me trouxe várias experiências – me levou para o Rio de Janeiro e para São Paulo – e me deu a oportunidade do primeiro emprego. De um modo geral, contribuiu para o meu desenvolvimento pessoal, me ajudou a analisar melhor as situações antes de tomar uma decisão e fortaleceu minha responsabilidade.

Para mim, a importância de ser uma líder e fazer parte da ACM é poder ajudar a mover o mundo. É fazer a diferença. É inspirar os outros para que eles também possam fazer a diferença.

Sou estudante de Fisioterapia e escolhi essa área da saúde por acreditar que ela devolve e/ou aumenta a esperança na vida das pessoas. É por isso que sou apaixonada pela Fisioterapia. Quero ajudar os outros e, assim, ajudando cada vez mais pessoas, espero conseguir espalhar a esperança no coração de todos.

Depoimento Liliane Ferreira