Dezembro Laranja

Você sabia que todos os meses do ano possuem cores específicas, voltadas a informar ou conscientizar as pessoas sobre assuntos importantes relacionados à nossa saúde ou nossa sociedade? Saiba um pouco mais sobre o mês de DEZEMBRO.

O mês de dezembro, além da conscientização sobre a prevenção e o tratamento da AIDS e outras DST’s, possui outra causa importante que serve como alerta, em especial pela chegada do verão: o “Dezembro Laranja” é um movimento que busca combater o Câncer de Pele.

A escolha pela cor ocorre por conta do laranja remeter ao sol e aos tons de corpos bronzeados, representando a luta pelo combate à enfermidade do câncer de pele.  A campanha deste ano tem como tema central “Se exponha mas não se queime”. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 30% de todos os tumores malignos em nosso país correspondem ao Câncer da Pele, o que significa que somente no próximo ano a estimativa é de mais de 160 mil novos casos.

O Dezembro Laranja teve início em 2014, por meio da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que faz ações para lembrar do combate à doença e incentiva as pessoas a tirarem fotos com camisetas laranja e postarem nas redes sociais, com a expressão #dezembrolaranja. Dentre as ações, há campanhas e mensagens de utilidade pública nas redes sociais, informação a respeito de prevenção com medidas fotoprotetoras e a importância da procura de um médico especializado, entre outras.

Não deixe de realizar exames de rotina e, principalmente, usar filtro solar. Na ACM queremos que todos possam aproveitar o melhor que o verão pode oferecer, mas sempre cuidando da saúde!

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar