Entenda a importância da hidratação para nossa saúde

Você já deve ter ouvido muito a respeito de ingerir boas quantidades de líquidos, principalmente a água, durante o dia. Mas afinal, qual a quantidade de água que devemos ingerir para mantermos nosso corpo hidratado?

Segundo a nutricionista Kalinca Oliveira, parceira da ACM Esportes Centro na área da Saúde, a quantidade de água a ser ingerida deve respeitar alguns critérios. “Em uma média populacional, referimos dois litros de água por dia. Mas precisamos ter em mente que cada pessoa possui suas necessidades individuais de consumo, tanto para água, como também para os macro e micronutrientes, e isso varia de acordo com as atividades diárias de cada um”, afirma.

Outros alimentos também são compostos por água, o que ajuda numa melhor hidratação. Algumas pesquisas mostram que os alimentos contribuem com um volume entre 20% e 30% da ingestão de água diária. “Algumas frutas e hortaliças chegam a ter de 80% a 85% de água. Sopas, por exemplo, têm de 90% a 95% de água. Então quem consome muito esses alimentos obtém certa quantidade de água por meio deles. Mas não podemos deixar de consumir a água pura”, reitera Kalinca.

Este líquido está relacionado a praticamente todas as reações do nosso corpo, além de ser fundamental para transporte de substâncias, regula a temperatura corporal, leva nutrientes para as células, entre outros benefícios. Aqui na ACM reforçamos a importância da hidratação, principalmente no verão, em que a perda de líquidos do corpo é maior!

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