Fevereiro Roxo

Você sabia que todos os meses do ano possuem cores específicas, voltadas a informar ou conscientizar as pessoas sobre assuntos importantes relacionados à nossa saúde ou nossa sociedade? Saiba um pouco mais sobre o mês de FEVEREIRO.

O mês de fevereiro, além do Combate à Leucemia (Laranja), também é voltado para a conscientização do Mal de Alzheimer, do Lúpus e da Fibromialgia, com o movimento “Fevereiro Roxo”.

Este movimento trata destas doenças que, apesar de diferentes, têm em comum o fato de não terem cura, devendo ser tratadas desde seu diagnóstico, o qual deve ser o mais breve possível.

A campanha foi criada em 2014, na cidade de Uberlândia, com o lema “Se não houver cura, que, ao menos, haja conforto”. São ONGs e órgãos do governo que promovem as ações do mês temático, que vão desde palestras e ações de conscientização, até mutirões de saúde. Esta campanha serve para mostrar o quão importante é fazer um diagnóstico precoce, além de manter um tratamento contínuo para estas doenças, melhorando assim a qualidade e a duração da vida do enfermo.

Por isso, não deixe de buscar ajuda quando sentir ou perceber alguma diferença relacionada a seu corpo e bem-estar. Cuidar da saúde só valoriza ainda mais esse dom precioso que temos: a vida!

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar