Alunos do Colégio ACM participam do programa de imersão ao inglês

Os alunos do 8º e do 9º ano do Colégio ACM participaram do projeto Intercâmbios Culturais Acemistas, realizado na ACM Tramandaí. Este ano, nossos estudantes tiveram uma novidade: o programa de imersão ao inglês, contando com a participação dos nossos líderes voluntários João Victor e Carolina Ristov, que têm experiência como monitores nos acampamentos acemistas nos Estados Unidos.
Além disso, o programa ainda teve a presença de Matheus Medeiros, responsável pelas relações institucionais da ACM-RS. O grupo realizou diversas atividades de socialização, autoconhecimento, respeito ao próximo e empatia – totalmente em inglês.
No segundo momento da viagem, nossos alunos se despediram dos voluntários e passaram a ter a programação elaborada pela equipe do Colégio ACM, com os colaboradores Patrícia Calheiro, Rafaela França e Vitor Xavier. Foram realizadas atividades esportivas, jogos noturnos e outras atividades de socialização e integração entre as turmas.
Nas atividades do nosso projeto de Intercâmbios Culturais Acemistas, o estudante se vê em condições de estruturar competências que contribuirão para a sua formação integral, desenvolvendo a autonomia e o relacionamento interpessoal, sempre se baseando no respeito. Criadas pela ACM da Noruega em 1885, essas atividades compõem o corpo de ações tradicionais e emblemáticas da instituição.
Confira as fotos:

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar