Jovens do Colégio ACM participam do Intercâmbio Cultural Acemista

Um final de semana repleto de aprendizado, diversão e troca de experiências. Assim foi o projeto Intercâmbio Cultural Acemista, que neste ano levou nossos alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio ACM para o acampamento Rincão do Coelho, em Canela, na serra gaúcha.

O passeio começou no início da manhã da última sexta-feira, dia 9 de agosto, quando os alunos se reuniram no saguão da escola para partirem em direção à Canela. Antes de desembarcar no destino, fizeram uma parada na loja de chocolates Florybal, onde compraram deliciosas guloseimas. Chegando no acampamento, o grupo foi acolhido pelos líderes da ACM Região das Hortênsias, iniciando oficialmente as atividades.

Entre os dias 9 e 11 de agosto, os alunos desenvolveram diversas atividades de integração, construção coletiva e relacionamento interpessoal, além das vivências pessoais para desenvolvimento da autonomia e auto-organização. O objetivo é proporcionar a cada estudante condições de estruturar competências que contribuirão para a sua formação integral, desenvolvendo a autonomia, a consciência ecológica e o relacionamento interpessoal baseado no respeito.

São projetos como este que reforçam um dos compromissos fundamentais do nosso colégio: proporcionar a vivência de intercâmbios educativos – que compreende a realização de atividades que visam valorizar a convivência fraterna, o trabalho comunitário e o cuidado com o meio-ambiente através do contato com a natureza. Criadas pela ACM da Noruega em 1885, essas atividades compõem o corpo de ações tradicionais e emblemáticas da nossa instituição.

Neste intercâmbio, contamos com a participação de 20 alunos, sendo dois deles líderes representantes do Grupo Jovem do Colégio ACM: Giovani Troian e Matheus Meneghetti, que auxiliaram na organização das atividades e do grupo.

Confira as fotos: 

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar