Projeto Educação Física Escolar

desenvolvimento integral dos alunos através de atividades físicas, motoras, cooperativas e desportivas.

A ACM associa a construção do conhecimento ao incentivo à prática de esportes por entender, de maneira cristã, que o desenvolvimento do intelecto é indissociável do cuidado com o corpo. Por isso, o incentivo aos hábitos saudáveis se faz presente na vida escolar através de projetos que estimulam os alunos a desenvolver a corporeidade e a autonomia motora a partir da Educação Infantil, em atividades de compreensão coletiva que proporcionam o desenvolvimento da cooperação solidária, responsável e fraterna.

 

Nosso conceito de Educação Física escolar valoriza o desenvolvimento integral dos alunos através de atividades físicas, motoras, cooperativas e desportivas.
As práticas de Educação Física contemplam dinâmicas e vivências exploratórias que desenvolvem o espírito colaborativo, a cooperação, o respeito ao próximo e a compreensão coletiva, além do estímulo à manutenção de hábitos de vida saudáveis.

ALGUNS DOS PROJETOS DO COLÉGIO

Os projetos e objetivos diferem de acordo com o nível de ensino e estão descritos a seguir:

Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental

Através do brincar, objetiva o autoconhecimento corporal e a aquisição de repertório motor através da vivência de diferentes atividades e manuseio de materiais.

2º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Objetiva a ampliação do repertório motor através de jogos cooperativos e atividades pré-desportivas em um contexto lúdico.

6º e 7º anos do Ensino Fundamental

Objetiva o desenvolvimento das capacidades físicas e gestos motores relacionados aos esportes de quadra: Futsal, Voleibol, Basquetebol e Handebol. 

8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio

Objetiva estimular a prática de diferentes modalidades de fitness inseridas na rotina da Educação Física Escolar.

QUER MAIS INFORMAÇÕES?

Entre em contato conosco para receber um atendimento personalizado.

Se preferir, ligue para (51) 3213.6000.