Sistema de Ensino

Adotamos um sistema que é referência nacional

O Colégio ACM Centro oferece a seus alunos e pais o Sistema Ari de Sá (SAS). De grande destaque em todo o Brasil, o SAS conta com materiais didáticos elaborados de acordo com os mais altos padrões de educação do nosso país, além de soluções educacionais que elevam a qualidade do ensino-aprendizagem de professores e alunos. Este sistema possibilita, entre outras ferramentas, aulas de reforço virtuais, portal do aluno e do professor, acompanhamento de desempenho e materiais didáticos atualizados anualmente.

O plano de conteúdos concebe a aprendizagem como resultado dos processos de interação. Assim, o material mantém a adequação dos assuntos de acordo com a idade do aluno, sem se distanciar dos documentos norteadores da educação no Brasil, tais como Referenciais Curriculares para a Educação Infantil, Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, Parâmetros Curriculares Nacionais e Matriz de Referência do ENEM.

Os temas são trabalhados de forma a incentivar a capacidade de análise crítica e o raciocínio lógico, valorizar a expressão de ideias em diferentes linguagens, assim como a utilização de diferentes fontes de informação e de tecnologia na construção do saber, estimulando no aluno o gosto pela leitura e escrita e contribuindo para ampliar sua visão de mundo, levando-o a compreender a importância da cidadania, da participação social, do questionamento e do diálogo.

QUALIDADE COMPROVADA POR RESULTADOS

Confira alguns dos significativos resultados alcançados por alunos que utilizam o Sistema Ari de Sá:

Primeiro lugar no ENEM em 5 Estados e 47 municípios

Nota 1000 na redação do ENEM

Aprovados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no Instituto Militar de Engenharia (IME), na Universidade de Stanford, entre outros

Ouro na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (2014)

Nos últimos 5 anos, o maior número de representantes do Brasil na Olimpíada Internacional de Física

Primeiro lugar do Brasil e maior número de ouros na Olimpíada Brasileira de Informática

QUER MAIS INFORMAÇÕES?

Entre em contato conosco para receber um atendimento personalizado.

Se preferir, ligue para (51) 3213.6000.