Venha conhecer a história de João Victor Reis, voluntário da ACM-RS

Ajudar a transformar a vida de milhares de pessoas, essa é nossa missão e compromisso. Conheça algumas dessas histórias e venha fazer parte da família acemista:

 

Meu nome é João Victor Fernandes dos Reis, tenho 22 anos, moro na cidade de Canela e, atualmente, sou membro do Conselho da ACM Região das Hortênsias.

A ACM contribuiu para o meu empoderamento de líder, canalizando minhas habilidades para a tomada de decisões e, também, em meu desenvolvimento pessoal. Eu tinha 10 anos quando recebi o convite para participar de um projeto social, assim como o convite do curso de liderança e diversos outros projetos que vieram consequentemente. As mudanças foram muitas, tanto como jovem na sociedade quanto na vida profissional, assumindo responsabilidades. Tive oportunidades de crescimento dentro da ACM e conhecer a realidade internacional da Instituição.

Sou estudante de Relações Internacionais e, com toda certeza, a escolha do curso tem a ver com tudo o que eu passei dentro da Instituição, todas as oportunidades e aprendizados que mudaram minha maneira de ver o mundo. A primeira vez que tive oportunidade de viajar para os EUA para um Conselho Mundial das ACMs, em 2014, me ajudou a decidir que caminho escolher. Também fiz um intercâmbio em 2017 para Houston e lá trabalhei como monitor do acampamento, o que me trouxe mais aperfeiçoamento, experiência internacional e o domínio do idioma inglês.

Voltando de lá, recebi o convite para participar como associado básico na ACM-RS, sendo eleito membro do Conselho Diretor no mesmo ano. Com toda certeza as melhores experiências que eu já tive na vida foram proporcionadas pela ACM, sonhos realizados, conhecer pessoas e lugares incríveis, participação em grandes eventos, entre outros. Para o meu futuro, espero conseguir conciliar carreira profissional, estudos e voluntariado na ACM; além disso, espero que floresça ainda mais a esperança de mudar a vida de muitos outros jovens como mudaram a minha.

 

Depoimento João Victor Reis

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar