Você conhece o Programa de Emagrecimento ACM Slim?

Bem-estar, estética, emagrecimento, boa saúde. Podem ser inúmeros os objetivos que levam uma pessoa a iniciar ou retomar atividades físicas regulares. Para se ter uma ideia, em 2015, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE, o principal motivo para quem decide fazer exercícios é a busca pela melhora da qualidade de vida ou do bem-estar, principalmente na faixa etária acima dos 15 anos, na qual 40,2% dos praticantes citaram essa motivação.

Na ACM Esportes Centro, oferecemos aos associados e frequentadores em geral um mix com mais de 40 atividades físicas, incluindo programas específicos de acordo com a sua necessidade. Um deles é o ACM Slim, você conhece?

O ACM Slim é um programa que integra exercícios físicos com controle nutricional, além de um acompanhamento de perto de todo o bem-estar, saúde, estética e emagrecimento. Ele dura apenas 12 semanas, envolvendo supervisores de Educação Física, Nutricionista, acompanhamento alimentar, encontros de orientação e avaliação de resultados, entre outros. Conforme Rafael Cavichioli, instrutor do programa, o ACM Slim utiliza como base principal o sistema HIIT (High Intensity Interval Training). “Utilizamos como método um trabalho mais intenso no primeiro mês (mês do Choque), com a parte aeróbica bem específica, e daí nos próximos dois meses, além do aeróbico, focamos num circuito de exercícios, específicos a cada necessidade”, afirma.

Para saber o rendimento, Rafael fala sobre a particularidade de cada uma das avaliações: “São cinco avaliações nutricionais e três com o professor do Centro de Treinamento, que, ao longo do programa, faz esse acompanhamento observando evolução e algum tipo de desconforto nos exercícios que, caso necessário, sofrem ajustes”.

Os objetivos são focados de acordo com a necessidade do aluno (seja ela de diminuir medidas a questões de saúde como emagrecimento para cirurgias bariátricas). O instrutor fala que os alunos fazem o programa com diferentes metas pessoais: “Há inúmeros benefícios, como acompanhamento nutricional, e a parte de exercícios visando os objetivos desse aluno, emagrecer, definição muscular, pois nem todos fazem esse programa por estarem acima do peso. Às vezes, a questão estética também conta”.

Para mais informações a respeito do programa, ligue para (51) 32136000, ou acesse o site http://www.acm-rs.com.br/portal2/atividade/acm-slim/

 

Conheça Liliane Ferreira, que realizou o programa e conta como ele trouxe resultados e novos hábitos

“Sou Liliane Ferreira, tenho 38 anos e sou gestora condominial. Como trabalho muito em gestão de conflitos, a atividade física me alivia psicologicamente. E a ACM me acolheu de uma forma muito profunda.

Eu fiz o ACM Slim em 2016, na primeira turma. Minha filha já estava com nove meses e eu não conseguia perder peso depois da gravidez, malhava um tempo antes da gravidez mas ganhei o nenê e me desmotivei a seguir e então parei com tudo. Eu oscilava entre 59 e 60 quilos, que é acima do meu peso ideal, quando comecei o programa. Eu entrei não acreditando muito em seus resultados, só que a perda de peso foi muito rápida, com a combinação de exercícios e a dieta, o que me surpreendeu bastante. Emagreci no período do ACM Slim (de três a quatro meses) oito ou nove quilos, recuperando assim a minha busca pelo peso ideal e, principalmente, a autoestima. E desde que me recuperei, consigo manter meus 51 quilos até hoje.

Logo que acabei o programa, segui fazendo a Musculação e o Treinamento Funcional na ACM, por uma questão de motivação e de dar continuidade ao feito que eu já havia conseguido. Já estava com o corpo zerado, e queria ficar mais bonita ainda. Hoje, me sinto ótima, muito satisfeita comigo mesma, e vou seguir fazendo atividades físicas sempre. Já frequento cinco vezes por semana e trouxe até minha filha para fazer natação aqui na ACM.

O diferencial da ACM é, primeiramente, que o aluno tem uma atenção personalizada dos profissionais, que nos atendem completamente. Além disso, o público frequentador é diferente das outras academias, no sentido de que vão para construir relações saudáveis com os outros, além de que a unidade conta com uma ótima estrutura.”

 

Depoimento Liliane Ferreira

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar