1º Inter ACM de Esportes Adaptados


A partir do curso “Portas Abertas para Inclusão”, desenvolvido pela Unicef e Instituto Rodrigo Mendes, com o apoio da Fundação FC Barcelona, educadores das unidades sociais da ACM (ACM Morro Santana, ACM Cruzeiro do Sul, ACM Vila Restinga Olímpica e ACM Esteio) iniciaram um projeto com os educandos atendidos, trabalhando a educação física inclusiva através de esportes adaptados.


Depois de alguns meses de trocas de experiências e atividades práticas em cada uma das unidades, surgiu a ideia de realizar uma integração com todos os participantes envolvidos no projeto. O Inter ACM de Esportes Adaptados foi um sucesso e contou com a presença de Eliane Santiago de Oliveira, atleta da modalidade adaptada Goalball, que realizou uma palestra sobre suas experiências de vida, assim como sua trajetória no esporte, destacando que todos somos capazes de correr atrás de seus sonhos, independente das dificuldades.


Para finalizar, os participantes praticaram na quadra as modalidades Goalball e Vôlei Sentado, encerrando com muito entusiasmo e diversão, reafirmando que o esporte pode e deve ser praticado por todos!


Confira as fotos:

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt