1º Passa ou Repassa da ACM Morro Santana

No dia 22 de janeiro, os educandos da ACM Morro Santana participaram de uma divertida gincana inspirada no sucesso televisivo Passa ou Repassa. As já tradicionais gincanas interdisciplinares desenvolvidas na ACM Morro Santana, ganharam ainda mais força com esse emocionante “game show”, que tem como objetivo estimular o trabalho em equipe e o espírito liderança, por meio da prática de atividades lúdicas e recreativas.

Divididos em duas equipes, os participantes respondem uma pergunta; se não souberem a resposta, “passam” a vez, dobrando o valor da mesma. Se a outra equipe preferir, pode “repassar” a sua vez e a pergunta dobra novamente seu valor. Caso ainda não saibam a resposta, a primeira equipe pode optar por “pagar”, através de uma prova que lhe dará os devidos pontos. Não cumprindo a prova, os pontos vão para o time adversário e o jogo continua.

Com direito a provas repletas de obstáculos, jogos de perguntas e respostas, adivinhações musicais, e, até mesmo, ao memorável quadro “Torta na Cara”, onde o participante lambuza o concorrente com uma deliciosa torta feita de chantili, o 1º Passa ou Repassa da ACM Morro Santana foi marcado por um trabalho que busca promover a importância de valores coletivos, processos integrados, objetivos compartilhados, entre outros.

Idealizada pela educadora Bianca Foching, da equipe de Pedagogia da Unidade, a gincana especial de verão recebeu como tema gerador elementos do conhecido programa, servindo também como experiência para próximas edições e para realização desta atividade entre as unidades da Área de Desenvolvimento Social, que promete movimentar as crianças e adolescentes da ADS, ainda este ano.


Confira as fotos da atividade: