3° Assembleia Geral da rede Streetfootballworld


Organizada pela ACM-RS em parceria com a rede global Streetfootballworld (SFW), a 3ª Assembleia Geral aconteceu entre os dias 8 e 11 de dezembro, em Porto Alegre.

Realizada a cada dois anos, a Assembleia traz todos os membros da rede SFW, com o objetivo de eleger um novo conselho de rede e moldar o caminho para os próximos dois anos. Trata-se do principal encontro bianual das mais de 100 organizações que trabalham com futebol para desenvolvimento no mundo todo.
Além da eleição, durante toda a semana a Assembleia Geral recebeu oficinas temáticas, reuniões dos membros da rede, atividades práticas, além de promover a troca de experiências e conhecimento entre as instituições, através da Conferência Internacional sobre Futebol e Desenvolvimento, que recebeu especialistas internacionais no setor de desenvolvimento social.

Os membros da rede também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido na Área de Desenvolvimento Social da ACM-RS, através do Relatório Social, realizado na ACM Cruzeiro do Sul, no dia 10/12. O relatório contou com apresentações interativas das atividades realizadas nas unidades sociais da instituição.
O evento teve a participação especial do atual técnico da seleção brasileira e parceiro da ACM, Dunga.

No dia 11/12, último dia de atividades que contemplaram a intensa semana, foi definido por meio de votação os 5 membros do novo conselho da rede Streetfootballworld.

Confira as fotos: