4º Festival de Futebol 3 Tempos e Conferência Internacional sobre Futebol para o Desenvolvimento


Desenvolvido pela Área de Desenvolvimento Social da ACM-RS, o Festival aconteceu no dia 9 de dezembro e contou com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, da rede Streetfootballworld e do projeto Football for Hope, da FIFA.


Neste ano, além da participação das quatro unidades acemistas que já desenvolvem o Futebol 3 Tempos (ACM Cruzeiro do Sul, ACM Esteio, ACM Morro Santana e ACM Vila Restinga Olímpica), o evento contou também, com as ilustres participações de instituições parceiras: Centro Social Marista Santa Isabel – CEMASI, Pequena Casa da Criança, Associação dos Moradores e Amigos da Vila Tronco Neves e Arredores – Amavtron, FECI – Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional e Instituto Lenon Joel pela Paz.


O Festival de Futebol 3 Tempos acontece uma vez por ano e tem como objetivo integrar instituições que utilizam a metodologia, disseminando para a cidade de Porto Alegre a prática deste esporte educativo, desenvolvido de forma pioneira no Rio Grande do Sul.


Paralelo ao Festival, o Parque Marinha do Brasil também foi palco da Conferência Internacional sobre Futebol para o Desenvolvimento. O evento aconteceu no contexto da 3ª Assembleia Geral da rede Streetfootballworld, principal encontro bianual das mais de 100 organizações que trabalham com futebol para o desenvolvimento pelo mundo todo.


Na Conferência foram apresentados painéis sobre Futebol e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Políticas Públicas no 3º setor e Legado Social da Copa, com a participação de membros das organizações que pertencem a rede SFW, instituições locais parceiras e representantes da prefeitura de Porto Alegre. O Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, serviu como referência ao conteúdo discutido no encontro.


Parabéns a todos os envolvidos em mais um grande evento da Área de Desenvolvimento Social da ACM-RS, que, com certeza, colaboraram para mais uma edição de sucesso do Festival de Futebol 3 Tempos na nossa capital.

Confira as fotos: