ACM Esportes Centro promove série de lives em alusão ao Mês do Idoso

A ACM Esportes Centro celebrou o Mês do Idoso com uma série de lives especiais, realizadas entre os dias 19 e 23 de outubro, em parceria com o plano de saúde Cabergs.

A temática deste ciclo de atividades era a ” Importância do equilíbrio emocional e físico na terceira idade”. No dia 19 de outubro, o Dr. Lucas Azambuja, geriatra da PUC, falou sobre o ” Envelhecimento Ativo”, destacando os conceitos de idoso, atividades recomendadas para se manter ativo na terceira idade e a importância de ter o atendimento de um geriatra. 

As psicólogas Raquel Nunes e Carolina Brasil, da clínica Psicovida, falaram sobre a “Importância da psicoterapia para as relações familiares no bem-estar do idoso”. Durante a interação com o público que acompanhava as lives, as profissionais destacaram as diferentes formas dos idosos enfrentarem os diferentes lutos (perdas), ao longo da vida. Ainda destacaram quais são os comportamentos nos quais recomenda-se o auxílio de profissionais da área da psicologia.

O terceiro dia foi sobre ” A importância da meditação para o equilíbrio”. A professora de Yoga  Mafalda Panatieri, da ACM Esportes Centro, realizou atividades em conectava o corpo a mente. Já a professora Lorena Perufo, realizou “Exercícios para a melhora do equilíbrio na caminhada”. Em uma sessão de alongamentos, a professora apresentou exercícios preventivos e preparatórios para uma caminhada com segurança.

Por fim, a série de lives encerrou em alto astral, com a aula de dança. A professora Débora Brasil destacou a importância do ritmo na dança. O público de casa se divertiu e dançou com a professora. A ACM Esportes Centro agradece a participação de todos e disponibiliza os links das lives, para que você que não conseguiu participar possa acompanhar a riqueza desta semana voltada ao idoso. Agradecemos também a parceria com a Cabergs, viabilizando a construção das atividades. 

Confira as imagens: