ACM Esportes Centro promove Acemíadas Jovem

A ACM Esportes Centro realizou, entre os dias 6 de 11 de junho, a edição 2022 da Acemíadas Jovem. Os participantes foram divididos em quatro equipes: ACM Canadá, ACM África do Sul, ACM Dinamarca e ACM Japão, demarcando a internacionalidade da nossa Instituição.

A competição iniciou no Dia do Acemista (06 de junho) com o desfile das delegações, juramento dos atletas e execução do Hino Nacional. O Coordenador de Departamento de Jovens, Renan Rodrigues, o membro da Comissão de Eventos, Cláudio Lupinaci, e o secretário executivo, Marcio Gonçalves, estiveram presentes e motivaram os participantes.

No decorrer da semana, foram feitas as disputas de vôlei, basquete, futsal, handebol, fla-flu, tênis de mesa e bocha, nos naipes masculino e feminino.

No sábado pela manhã, ocorreram as finais de todas as modalidades, enquanto no período vespertino foi feita a premiação dos vencedores. Ainda no sábado, aconteceu a Balada Jovem que, além de ser um momento de descontração para eles, tinha um importante papel social, pois o ingresso da festa era a doação de um 1kg de alimento não-perecível. Durante a ocasião. foi feita a entrega do troféu de campeão geral para a equipe ACM Dinamarca.

A ACM Esportes Centro agradece a participação de todos os jovens e tem a certeza que as Acemíadas proporcionaram o fortalecimento dos laços de amizade, o autoconhecimento, o “Jogo Limpo” e o sentimento de união entre os participantes.