ACM Cruzeiro do Sul na 40ª Feira de Miniempresas da Junior Achievement



A proposta da 40º feira de Miniempresas da Junior Achievement, que conta com muitos jovens, é trazer conceitos de empreendedorismo, a prática da demanda e de procura e oferta no mercado de trabalho. A feira acontece em área nobre do shopping Iguatemi, no horário de funcionamento do estabelecimento, das 10h às 22h. Com o conceito de aprender fazendo, a atividade abre espaço para que os alunos controlem o fluxo de caixa, estoque, compra de matéria-prima, venda e produção, além de terem informações, na prática, sobre os encargos e impostos.



Os jovens da ACM Cruzeiro do Sul ficaram muito empolgados com as vendas e já programam outras feiras e locais para venderem seus produtos, que tiveram excelente aceitação.



O quê é o Programa Miniempresa?


O Programa Miniempresa proporciona aos estudantes do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 semanas, em jornadas semanais, com duração de 3h30min, realizadas nas escolas. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste Programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método aprender-fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.


Abaixo seguem algumas fotos do evento.

Identidade visual da microempresa dos jovens da ACM Cruzeiro do Sul

alt

Local destinado à feira

alt