ACM Esportes Centro inicia aulas do Curso de Liderança Jovem 2022

A ACM Esportes Centro deu início, na tarde desta sexta-feira, dia 01 de abril, ao Curso de Liderança 2022. O objetivo é desenvolver a identidade pessoal e as habilidades sociais dos jovens, transformando-os em agentes de mudança preparados para o pleno exercício da cidadania. Além disso o curso também visa desenvolver a capacidade de influenciar a sociedade através de ações e decisões inspiradas na filosofia acemista.

De uma forma dinâmica, o curso tem como principal característica o aprendizado a partir de desafios, jogos e outras atividades lúdicas. Em sua aula inaugural, o encontro contou com 30 jovens iniciantes. Estiveram presentes o Coordenador do Departamento de Jovens, o profissional Renan Vieira Rodrigues, o Professor do Curso de Liderança, Bruno Oliveira e também os líderes formados que atuam como monitores e auxiliam no desenvolvimento das aulas.

Na ocasião, os jovens assistiram a uma palestra com Enio Roberto Ferreira, Presidente da ACM-RS. Em sua fala, o líder contou sua trajetória acemista, que se iniciou aos cinco anos de idade no antigo Departamento de Menores, atual departamento infantil, e no Departamento de Maiores, atual Departamento de Jovens, nos EGALIs, Acampamentos Nacionais entre outros.

Ele também destacou a importância do jovem líder em ser referência dos valores acemistas não somente para dentro da ACM, mas principalmente na comunidade onde atua.

Em seguida, o professor Bruno Oliveira entregou o Contrato do Líder, onde o jovem firma o compromisso de promover os valores acemistas, frequência nas aulas e comprometimento com o curso e o voluntariado. Na oportunidade, Oliveira repassou o calendário de eventos da liderança, onde constavam as ações e trabalhos voluntários pré-estabelecidos pela coordenação do trabalho com jovens.

Veja algumas imagens do início do Curso de Liderança Jovem 2022.