ACM Fronteira realiza Day Camp com jovens do YMCA Líderes

No último sábado, dia 27 de agosto, a Chácara Ouro Verde em Santana do Livramento, recebeu os jovens líderes da ACM Fronteira para o “Day Camp”, numa atividade que faz parte da formação do Curso de Líderes da unidade e tem caráter educativo. O “Day Camp”, que contou com a participação de 34 jovens de 14 a 17 anos, também teve a participação líderes formados em anos anteriores, que atuaram como monitores nas atividades desenvolvidas.

As atividades realizadas para os jovens lideres, foram para estimular elementos como caráter, respeito, honestidade, responsabilidade, contemplando os pilares da ACM, que são: Alma, Corpo e Mente, onde todo o conteúdo da atividade foi voltado para desenvolver os jovens e como consequência a família e a comunidade em torno deles, onde os alunos aprendem a desenvolver suas habilidades de liderança, analisando as diferenças de cada um e seus pontos fortes.

O curso de líderes trabalha com didáticas e ações voluntárias que estimulam o caráter, a habilidade de convivência e também como se tornar um líder, trabalhando sempre com os princípios de honestidade, respeito e responsabilidade. O curso segue as diretrizes montadas por um grupo de profissionais e voluntários da ACM Fronteira, que aperfeiçoaram a base do curso, contemplando no ‘Day Camp’ uma série de atividades em que os participantes se divertiram, além de poder estreitar as relações de grupo.

 

DSC07979

DSC07967

DSC07989

DSC07996

DSC07958