ACM Morro Santana comemora o Dia Nacional da Arte


O Dia Nacional das Artes foi comemorado no formato de um circuito com oficinas artísticas, contemplando Artes Visuais (técnicas de grafite e pintura de sopro), Teatro (exercícios de expressão e improvisação), Dança (exercícios de expressão e técnicas de jazz e street dance), Música (flauta doce) e Poemas (construção de um painel poético sobre a história da arte).


Origem do Dia Nacional das Artes


O Dia Nacional das Artes é comemorado anualmente em 12 de Agosto, no Brasil. A data celebra as atividades artísticas, que podem abranger diversas áreas, como o teatro, cinema, literatura, circo, dança e visuais.


De acordo com a Lei Brasileira, o artista é o profissional que “cria, interpreta ou executa obra de caráter cultural de qualquer natureza, para efeito de exibição ou divulgação pública, através de meios de comunicação de massa ou em locais onde se realizam espetáculos de diversão pública”.


O Decreto nº 82.385, de 5 de Outubro de 1978, e a Lei nº 6.533, de 24 de Maio de 1978, regulamentaram a profissão de Artista e Técnico em Espetáculos de Diversões, além de mais de 100 outras funções que também podem estar inseridas dentro do que seria considerado um trabalho artístico.


 

Confira as fotos:

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt