ACM Morro Santana participa do “Dia do Desafio”


No turno da manhã, as atividades aconteceram na ACM Morro Santana. Após fala inicial sobre a história e o objetivo da data, os educandos, educadores e todos colaboradores participaram de um animado aulão de ginástica. Também aconteceram atividades no formato de circuito, onde todos os educandos passaram por estações de dança, quiz esportivo e dia da beleza.


No turno da tarde, os educandos visitaram o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE). Nem mesmo a forte chuva foi capaz de impedir a participação do entusiasmado público, que entrou no clima do desafio, praticando atividades como Hapkido, Capoeira, Tênis de Mesa, ginástica, Yoga, Bubble Soccer entre outras.


O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades física, por meio de uma competição entre cidades. A ideia teve sequência e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo.


O Rio Grande do Sul teve novamente recorde de adesão, com 100% dos municípios realizando atividades. A proposta é interromper a rotina da população e estimular a prática, por pelo menos 15 minutos, de qualquer exercício físico.


O evento propõe um confronto amigável entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Nessa edição do Dia do Desafio, Porto Alegre travou o confronto com a cidade de Medellín (Colômbia).


Confira as fotos!

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt