A educadora Cândida Oliveira, responsável pelas atividades de dança e expressão corporal na ACM Morro Santana, propôs uma divertida intervenção em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril. Com objetivo de oportunizar a interação entre plateia e bailarinos, bem como vivências de novos estilos e ritmos, a iniciativa é um importante movimento de mobilização em torno desse assunto, que provoca uma profunda reflexão sobre a arte e o fazer artístico.
Mais do que festejar a data, o II Morro em Movimento visou incentivar alunos, educadores e colaboradores a vivenciarem a dança de diferentes formas, reafirmando a sua importância no processo de desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo; agregando diferentes saberes ao seu cotidiano.
A proposta contou com duas semanas de aulas sobre o Dia da Dança aos alunos do Trabalho Educativo, direcionadas especialmente ao tema, dialogando sobre o histórico da dança na ACM e no mundo, valorizando a diversidade e realçando as suas especificidades. Obstáculos criados com barbantes e bambolês incentivavam a participação de todos, algo que a dança sempre proporciona, que todos, da sua forma, possam movimentar-se, DANÇAR!
Participaram do evento os bailarinos convidados Charis Mahayla, Natália Streb, Bruna Goulart, Ranieli Menezes e Flávia Gonçalves, que contribuíram com diferentes estilos e técnicas como a dança do ventre, ballet/jazz e street dance.
Confira as fotos: