ACM Morro Santana recebe a Turucutá em oficina especial de Verão


Durante o período de Colônia de Férias, a ACM Morro Santana promoveu diversas atividades e experiências divertidas para os educandos, visando sempre oportunizar novos e prazerosos momentos de integração.


Nesse sentido, proporcionar uma vivência descontraída, desenvolvendo a compreensão das variadas nuances do som e relacionando-as com o cotidiano dos participantes, garantiu a diversão de educandos e educadores durante a participação da banda Turucutá na oficina especial de verão, promovida pela Unidade.


A Turucutá Batucada Coletiva Independente, conhecida por ser uma das principais responsáveis por agitar os foliões no carnaval de rua de Porto Alegre, desenvolveu uma especial oficina de percussão e musicalização, trabalhando a criatividade, coordenação motora, expressividade, entre outras habilidades e competências, através de um divertido trabalho com instrumentos e sucatas coletadas pelos próprios educandos.


Compreendendo que a música é uma linguagem, que a interpretamos e por meio dela nos expressamos, os educandos da ACM Morro Santana prepararam uma grande apresentação de encerramento, utilizando instrumentos musicais, instrumentos improvisados, sucatas e até mesmo o corpo. Após, foi a vez da Turucutá realizar a sua famosa batucada e colocar todos para cantar e dançar, ao som do forte ritmo do maracatu, cativando os participantes com a sua dinâmica e didática forma de ensinar e encantar através do som, apresentando uma nova maneira de interpretar e perceber a música.


Confira as fotos dessa empolgante oficina:

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt