ACM Morro Santana visita praia de Cidreira


A equipe de educadores e mais vinte e um adolescentes movimentaram a famosa praia de Cidreira. A ideia do passeio foi resgatar a emoção dos velhos tempos vividos nos processos da Liderança Acemista. Antes da viagem, a preparação: uma manhã inteira de imersão, conversas francas de conscientização sobre postura e melhorias para uma melhor convivência diária.


No ônibus, duas horas de repertório e brincadeiras integradoras, pensadas e preparadas com base na reunião promovida pelos facilitadores Jeremias Lopes e Marcus Vinícius do Nascimento. O resultado disso foi muita integração entre pessoas completamente diferentes, tendo de conversar, se conhecer, se apresentar e, principalmente, ouvir o outro.


Com o mar ficaram encantados, afinal, para muitos foi a grande oportunidade de conhecê-lo. Teve espaço também para a construção de castelos, corrida ao mar, mergulhos, risadas, diversão e visita ao centro da cidade. Além disso, comentários como: “Olha sôr, a água é salgada”, fizeram deste último passeio da Colônia de Férias de 2014 ainda mais especial.


No retorno, nada de dormir, muita emoção, lágrimas, sorrisos e a certeza de que alcançamos nossos objetivos: jovens mais comprometidos e uma relação de confiança estabelecida.


Confira as fotos dessa emocionante viagem:

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt