ACM-RS é Top!

Em cerimônia ocorrida no Grêmio Náutico União, na quarta-feira dia 1º de outubro a ACM-RS foi reconhecida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS) com o prêmio Top Cidadania, na categoria de Instituição sem Fins Lucrativos, através do case “Transformação Social através do Futebol 3 Tempos“.


A organização esteve representada na ocasião pelo membro do Conselho Diretor Enio Roberto Ferreira, que recebeu o troféu e certificado em nome da ACM-RS, por sua presidenta Roseni Leal, o secretário-geral José Ricardo Caporal, além de membros da Diretoria Administrativa e profissionais.


O Top Cidadania premia os cases e projetos implantados em instituições com o objetivo de reconhecer o investimento social em benefício de pessoas e comunidades, bem como valorizar e ampliar a dimensão das práticas de responsabilidade social.


A ACM-RS tem a honra de compartilhar este reconhecimento com todos acemistas que, no dia-a-dia, contribuem na transformação da sociedade em busca de igualdade, oportunidades, justiça social e fraternidade.

Para a ACM, o maior prêmio é transformar a vida de milhares de crianças e jovens, promovendo valores e cidadania através do esporte.


Conheça um pouco mais sobre o case premiado

Desde 2007, a Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul tem utilizado, de forma pioneira no Estado, uma metodologia inovadora para a prática de futebol, unindo o esporte ao resgate de valores: o Futebol 3 Tempos.


Ligada às redes mundiais Streefootballworld e Football for Hope FIFA, a ACM-RS tem trabalhado nesses anos implantando a metodologia em suas unidades de desenvolvimento social, presentes na Vila Cruzeiro, Morro Santana, Vila Restinga e Esteio, além de disseminar a prática em outras instituições, de forma municipal, estadual e federal.


Baseada nos 4 Pilares da Educação da UNESCO, os sete anos de prática do Futebol 3 Tempos na ACM-RS já envolveu milhares de participantes, dezenas de instrutores capacitados, participações e organização de diversos eventos em nível estadual, nacional e internacional, gerando bons frutos.


Nesses anos, a ACM-RS verificou resultados expressivos no aumento de participação das oficinas dessa prática, gerando transformação social a partir do aumento na satisfação e envolvimento das famílias, do aumento no aproveitamento escolar das crianças e jovens atendidas no projeto e na alteração de comportamentos danosos, com diminuição de conflitos e a propagação de valores como o respeito, a tolerância e uma vida saudável.



Isso tudo, aliado à facilidade da prática em relação a custos e locais para seu desenvolvimento, nos mostram o quanto a metodologia do Futebol 3 Tempos tem a agregar no desenvolvimento humano e formação de cidadãos.



A transformação já começou e é visível. Os próximos passos são garantir que, cada dia mais, crianças e jovens se unam em nosso Estado e em todo o Brasil nessa rede. Por um futuro melhor.

Confira imagens da cerimônia de premiação: