ACM-RS participa do projeto KickApp Cup Brasil


Entre os dias 19 e 21 de novembro foi realizado na SAP Labs Latin America a etapa nacional do projeto KickApp, uma iniciativa global da SAP em colaboração com a Streetfootballworld, com o objetivo de desenvolver um aplicativo e soluções de TI para utilizar o poder do futebol como agente de mudança social.


Jovens da Área de Desenvolvimento Social da ACM-RS e de três instituições brasileiras que pertencem à rede Streetfootballworld (Eprocad-SP, Formação-MA e Fazer Acontecer-BA) uniram-se a uma equipe de desenvolvedores da empresa SAP a fim de criar ideias para desenvolver um aplicativo relacionado com o tema futebol para o desenvolvimento social, contando com a experiência da metodologia do Futebol 3 Tempos.


Divididos em quatro equipes, os jovens e desenvolvedores passaram os três dias envolvidos no projeto, trabalhando e produzindo o aplicativo através de uma metodologia inovadora. Os participantes também tiveram a oportunidade de vivenciar a prática do Futebol 3 Tempos, em uma integração entre os jovens e desenvolvedores, além de dinâmicas, tour pela empresa e jantar cultural, entre outras atividades.


Além da etapa brasileira, ao longo de 2015 e 2016 haverá ainda mais quatro eventos regionais: Alemanha, EUA, Índia e Israel.


As equipes vencedoras de todos os cinco eventos regionais são elegíveis para participar da final mundial em 2016. A final mundial ocorrerá em Lyon, França, de 3 a 8 de julho de 2016 (datas a confirmar) durante a semifinal da UEFA EURO 2016, coincidindo com o Festival Streetfootballworld 2016. Na final, as equipes vencedoras das etapas regionais terão um novo desafio e um júri de alto nível irá selecionar o vencedor mundial, que terá sua ideia desenvolvida pela SAP em um aplicativo totalmente funcional.


 

Parabéns a todas as equipes envolvidas pelo empenho e dedicação durante todo o evento, em especial à equipe vencedora “Gol da Vida”, que desenvolveu o aplicativo “Hope” e qualificou-se para a etapa mundial em Lyon, França.


Confira as fotos:

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt