ACM-RS realiza Assembleia Geral de Associados Básicos

Durante a  Assembleia foram apresentados dois novos Associados Básicos e foi prestada uma homenagem a ex-presidente da ACM-RS Daniela Colussi

Na noite da última terça-feira, dia 29 de março de 2022, a ACM-RS realizou a Assembleia Geral de Associados Básicos. O encontro aconteceu no Centro Cultural da ACM Esportes Centro no formato híbrido, com participantes presentes no local e outros acompanhando de maneira virtual. Durante a sessão foram empossados dois novos Associados Básicos. Os Líderes Dani Ribeiro Schultz e Matheus Meneghetti Ramminger foram aplaudidos pelos demais Associados Básicos.

Dani ingressou na ACM-RS em 1989, através da natação. Ele já representou a ACM-RS neste esporte em competições com ACMs do Uruguai, Chile e Argentina. Participou de várias edições do JAB’s e, em 2003, fez o curso de Liderança da ACM Esportes Centro. Nos anos de 2005 e 2006, Daniel participou do ICCP em Saint Louis, EUA. Em 2021, fez o curso de Alta Liderança. Ele sempre busca conhecer YMCAs de outros países, como Japão, Alemanha, Singapura e EUA, onde ajuda a divulgar a ACM-RS. 

Matheus ingressou na instituição como aluno do Colégio ACM com intuito de fazer aulas de basquete, mas acabou participando de inúmeras modalidades. Esteve presente em dois JAB’s, jogando basquete, vôlei e handebol. Ele participou dos cursos de Liderança Jovem e de Liderança Universitária. Também esteve presente em dois ENALI e três EGALI, além de ter atuado três anos como voluntário na Colônia de Férias da ACM Esportes Centro, no Acampamento Jovem de Verão e no Acampamento Anual do Colégio ACM. Matheus também foi selecionado, em 2022, para fazer intercâmbio na YMCA Camp Cullen, em Houston, nos EUA.  

A categoria de Associado Básico é constituída por pessoas que se destacaram nas atividades e ações da ACM-RS, que prestam relevantes serviços à instituição ou à comunidade em geral. Podem pertencer à categoria, membros de qualquer Unidade da ACM-RS, indicados por outros Associados Básicos e por Secretários Profissionais e, que se enquadrem nos critérios de seleção.  

Durante a Assembleia Geral foram apresentados e aprovados o Relatório de Gestão e os Demonstrativos Financeiros de 2021, que demarcam o trabalho realizado pela instituição em suas diversas unidades no Rio Grande do Sul.  Na ocasião, também foi prestada uma homenagem para Daniela Colussi, que atuou como presidente da ACM-RS durante o ano de 2021, com o descerramento de sua foto para a Galeria de Ex-presidentes e a entrega de uma placa em reconhecimento aos seus dois anos de gestão 2020 e 2021, que exigiram muita dedicação e muita força, frente aos desafios trazidos pela pandemia de coronavírus.  

Veja algumas imagens do encontro.