Aluna paraolímpica do Colégio ACM recebe homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre

A aluna Lauryen Julia Leite Madeira Monteiro da Costa, participante premiada nas Paraolimpíadas Escolares 2021, recebeu um certificado

A carreira de Lauryen Julia Leite Madeira Monteiro da Costa, atleta paraolímpica finalista em diversas categorias e aluna de inclusão do Colégio ACM, ganhou mais um dia memorável. Na manhã de quarta-feira, dia 08 de dezembro, ela recebeu uma homenagem no Auditório Ana Terra, na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, pelo seu talento e empenho na natação.

Lauryen, que é estudante do sexto ano do ensino fundamental, recebeu um certificado durante a cerimônia. O local contou com a presença do ex-secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul e bicampeão de Judô, João Derly, da equipe de natação do Colégio ACM e da psicopedagoga Fernanda Haag, que representou a escola no evento.

Lauryen também foi ao local acompanhada foi ao local na companhia de sua família e levou as medalhas que recebeu nas competições em que subiu ao pódio dos campeões.

A aluna do Colégio ACM participou dos Paralimpíadas Escolares 2021, que aconteceu em São Paulo entre os dias 22 e 26 de novembro. A estudante já recebeu medalhas que a colocaram como segunda melhor do Brasil nas categorias “50m Nado Peito”, “100m Nado Medley” e “Nado Costa” e também já foi condecorada pelo terceiro lugar na categoria “Nado Costa”.

Veja algumas imagens da homenagem que a aluna Colégio ACM recebeu.