ACM-RS celebra aniversário de Porto Alegre

Estudantes seguraram 250 balões, um representando cada ano de existência da capital, no Largo dos Açorianos

A emblemática Ponte de Pedra, que por décadas foi à única ligação entre o Centro Histórico e a zona sul de Porto Alegre, já foi testemunha de inúmeros momentos marcantes da capital gaúcha. Mas na tarde da última sexta-feira, dia 25 de março, o monumento foi palco de uma cerimônia organizada pela ACM-RS, que se tornou uma demonstração do amor que 250 crianças, que estudam no Colégio ACM, possuem pela cidade.

Com um balão preso no braço e a mão segurando a mão do coleguinha, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Colégio ACM foram levados para o local com objetivo de fazer uma sincera celebração dos 250 anos de fundação que Porto Alegre completou no último sábado. Os professores coordenaram os alunos e os posicionaram no alto da larga ponte. Em seguida, os pequenos cantaram a música “Parabéns pra você” e ergueram os balões. Em cada uma das bexigas de ar estava escrita a frase “POA 250”.

A ação de aniversário contou com a participação dos alunos envolvidos no Projeto Borboleta, que neste ano completa 25 anos de existência fazendo um lindo trabalho.

O evento contou com a presença de Associados Básicos e Voluntários que colaboraram para a realização da celebração de aniversário. O encontro também contou com a presença do vereador Pablo Melo, que representou a Prefeitura de Porto Alegre, e da professora Sônia Maria Oliveira da Rosa, secretária de educação do município.

Veja algumas imagens da celebração.