Alunos do Colégio ACM são destaque na Avaliação Acadêmica Nacional do SAS de 2019

O Colégio ACM participa anualmente de avaliações nacionais proporcionadas pelo Sistema Ari de Sá (SAS), parceiro da escola. Essas avaliações são aplicadas a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a 2ª série do Ensino Médio e envolvem os conteúdos desenvolvidos nos diferentes componentes curriculares ao longo do ano letivo e tem o objetivo de verificar o nível de aprendizagem dos nossos alunos e a elaboração de planos de ensino personalizados para o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o adequado processo de ensino aprendizagem. Ao todo, mais de 420 escolas no Brasil participam dessas avaliações.

Estes dados são importantes na medida que o Sistema Ari de Sá (SAS) tem se destacado no cenário educacional nacional pelos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio, figurando, sempre, entre os três maiores desempenhos.

A avaliação de 2019 apontou avanços importantes na posição do Colégio ACM no ranking nacional. Em especial, um número expressivo de 53 alunos do Colégio ACM obtiveram destaque individual em nível nacional em diversas disciplinas.

Esses resultados demonstram o avanço da performance da escola no que tange ao desenvolvimento dos conteúdos e fortalecem o compromisso do Colégio em sua atuação sustentada por um dos pilares fundamentais: o ensino. O ensino acemista é amparado por princípios cristãos e norteado pela tendência pedagógica progressista. O Colégio ACM promove o desenvolvimento de competências e habilidades num processo dialógico que enfatiza o aluno como sujeito de seu aprendizado inserido em seu contexto histórico local e global.

Parabenizamos o esforço de todos os nossos alunos e familiares e fortalecer o nosso compromisso, em conjunto com as famílias, de construir uma educação transformadora.

CONFIRA OS ALUNOS QUE OBTIVERAM DESTAQUE NA AVALIAÇÃO SISTEMÁTICA ACADÊMICA DO SISTEMA ARI DE SÁ, REALIZADA EM 2019 (em ordem alfabética):

Site-Alunos-SAS-2019-2   Site-Alunos-SAS-2019-3

Site-Alunos-SAS-2019-4   Site-Alunos-SAS-2019-5

Site-Alunos-SAS-2019-6   Site-Alunos-SAS-2019-7

Site-Alunos-SAS-2019-8   Site-Alunos-SAS-2019-9

Site-Alunos-SAS-2019-10   Site-Alunos-SAS-2019-11

Site-Alunos-SAS-2019-12   Site-Alunos-SAS-2019-13

Site-Alunos-SAS-2019-14   Site-Alunos-SAS-2019-15

Site-Alunos-SAS-2019-16   Site-Alunos-SAS-2019-17

Site-Alunos-SAS-2019-18   Site-Alunos-SAS-2019-19

Site-Alunos-SAS-2019-20   Site-Alunos-SAS-2019-21

Site-Alunos-SAS-2019-22   Site-Alunos-SAS-2019-23

Site-Alunos-SAS-2019-24   Site-Alunos-SAS-2019-25

Site-Alunos-SAS-2019-26   Site-Alunos-SAS-2019-27

Site-Alunos-SAS-2019-28   Site-Alunos-SAS-2019-29

Site-Alunos-SAS-2019-30   Site-Alunos-SAS-2019-31

Site-Alunos-SAS-2019-32   Site-Alunos-SAS-2019-33

Site-Alunos-SAS-2019-34   Site-Alunos-SAS-2019-35

Site-Alunos-SAS-2019-36   Site-Alunos-SAS-2019-37

Site-Alunos-SAS-2019-38   Site-Alunos-SAS-2019-39

Site-Alunos-SAS-2019-40   Site-Alunos-SAS-2019-41

Site-Alunos-SAS-2019-42   Site-Alunos-SAS-2019-43

Site-Alunos-SAS-2019-44   Site-Alunos-SAS-2019-45

Site-Alunos-SAS-2019-46   Site-Alunos-SAS-2019-47

Site-Alunos-SAS-2019-48   Site-Alunos-SAS-2019-49

Site-Alunos-SAS-2019-50   Site-Alunos-SAS-2019-51

Site-Alunos-SAS-2019-52   Site-Alunos-SAS-2019-53

Site-Alunos-SAS-2019-54