Alunos do Curso de Liderança realizam acampamento no Rincão do Coelho

Curso de liderança da ACM que começou em abril, teve seu primeiro acampamento de jovens no Rincão do Coelho entre os dias 2 e 3 de julho.

 

Entre os dias 2 e 3 de julho, o Rincão do Coelho recebeu os jovens do curso de liderança que é oferecido pela unidade da ACM Região das Hortênsias. As atividades realizadas foram para estimular elementos como caráter, respeito, honestidade, responsabilidade, contemplando os pilares da ACM, que são: Alma, Corpo e Mente.

 

Todo o conteúdo do curso é voltado para desenvolver os jovens e como consequência a família e a comunidade em torno deles. Durante o acampamento os alunos aprendem a desenvolver suas habilidades de liderança, analisando as diferenças de cada um e seus pontos fortes, conhecendo como é a rotina do Rincão do Coelho, local que alguns líderes auxiliam em dias de acampamentos.

 

As atividades foram conduzidas pelos professores Carlos Alexandre Ferreira da Costa, e a professora Vanessa Tomasi, foi um destaque durante curso de liderança, e que acabou rendendo diversos elogios por parte dos alunos. Participante do acampamento de jovens líderes, Larissa Nunes fez questão de ressaltar o aprendizado durante os dois dias de atividades no Rincão do Coelho: “Como já falamos, nós que temos que agradecer ao Alexandre e a Vanessa por terem nos proporcionados esses momentos, foram momentos maravilhosos e assim como eu, a galera vai levar pra vida toda. Amei tudo. Obrigado por tudo mesmo. Que possamos passar por mais momentos inesquecíveis como esses. Com certeza vamos levar esses ensinamentos para nossa vida e acima de tudo vamos levar a confiança e a amizade que criamos aqui e fortalecemos nesse acampamento”, comenta.

 

Outra participante do evento, a jovem líder Lia Oliveira Trindade agradeceu a oportunidade de participar das atividades: “Agradecemos por toda a confiança que vocês depositam em nós, agradecemos também tudo o que fizeram e irão fazer para que sejamos pessoas melhores.  Muito obrigada pelas oportunidades que estamos tendo. Obrigada por tudo!” comentou.

 

O ponto alto das atividades no acampamento foi a “Fogueira dos Corações Abertos, que é o momento onde os jovens líderes contam histórias de suas vidas, onde seus sentimentos ficam expostos através de relatos de suas experiências vividas. Por fim, o acampamento de jovens líderes no Rincão do Coelho reforçou o compromisso da ACM como agente de transformação da sociedade, potencializando assim, o valor acemista de “Respeito à diversidade humana”.

 

Confira as fotos: