ATUALIZAÇÕES ACM-RS SOBRE CORONAVÍRUS

Funcionamento de serviços e atividades na ACM-RS

A ACM-RS está atenta ao avanço do Coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo. Diante da evolução desta pandemia, nossa instituição vem colocando em prática uma série de providências orientadas e pautadas pelas diretrizes oficiais do Ministério da Saúde e órgãos reguladores de nossas diferentes atividades. Enquanto a expansão do vírus não for controlada, nosso foco será a proteção dos nossos alunos, associados, voluntários, colaboradores e comunidade em geral.

Todos os comunicados da nossa instituição serão enviados diretamente aos interessados conforme nossos públicos e serviços. Além disso, vamos manter esta página exclusiva – fixada na capa do site da ACM-RS –, onde serão colocadas atualizações referentes a cada unidade acemista. Nossos canais de atendimento também permanecerão abertos para esclarecer qualquer dúvida.

Recomendamos que toda a comunidade acemista adote as medidas de prevenção para reduzir o risco de transmitir ou contrair o novo coronavírus, conforme colocado no final desta página.

Se você apresenta algum sintoma de contaminação pelo Covid-19, recomendamos que permaneça em isolamento na sua residência, evitando circular pela cidade. Se necessário, procure orientação médica. Os principais sintomas do novo coronavírus são tosse, febre e dificuldade para respirar.

Seguiremos buscando informações junto aos órgãos pertinentes para adotar medidas de proteção efetivas para a nossa comunidade. Em momentos de crise global, como este que enfrentamos atualmente, valores como responsabilidade, solidariedade e consciência social abandonam o campo das ideias e se transformam em obrigações. A ACM-RS fará a sua parte e, juntos e com a união de nossos esforços, iremos superar este momento.

Funcionamento das unidades

Confira as atualizações sobre o funcionamento das unidades e serviços da ACM-RS (será atualizado em tempo real conforme novas orientações):

ÁREA DE ESPORTES E LAZER

• ACM Esportes Centro:  atividades presenciais retomadas em 20/08/2020, conforme protocolos de segurança do Decreto Municipal. A unidade também segue oferecendo orientações individualizadas de forma virtual e aulas online. Para dúvidas ou informações, faça contato através do telefone (51) 3213.6003, WhatsApp (51) 3213.6049 ou pelo e-mail sac@acm-rs.com.br.

• ACM Livramento: atividades regulares conforme Decreto Municipal (reforço de higienização e medidas preventivas, obrigatoriedade do uso de máscara para todo, treinos com duração máxima de 40 minutos. Seguem proibidos os exercícios de alta frequência – como esteiras e bikes – e aulas coletivas, bem como é proibida a entrada de pessoas com mais de 60 anos, menores de 14 anos e demais grupos de risco).

• ACM Tramandaí: atividades regulares conforme Decreto Municipal (reforço de higienização e medidas preventivas, incluindo o uso obrigatório por todos de máscara nas áreas comuns).

• Rincão do Coelho: atividades suspensas por período indeterminado (conforme Decreto Estadual Nº 55.154).

ÁREA DE ENSINO

• Colégio ACM: aulas presenciais suspensas por período indeterminado (conforme Decreto Estadual Nº 55.154).

• ACM Rua da Praia: aulas presenciais suspensas por período indeterminado (conforme Decreto Estadual Nº 55.154). Conteúdos e atividades sendo administradas em ambiente virtual (atividades práticas de laboratório previstas nos planos de ensino serão realizadas posteriormente, quando for autorizado o retorno e seguindo todos protocolos de segurança).

• ACM Região das Hortênsias: aulas suspensas por período indeterminado (conforme Decreto Estadual Nº 55.154).

ÁREA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

• ACM Cruzeiro do Sul: sistema de plantão individual de atendimento; atividades em grupo suspensas (período indeterminado)

• ACM Morro Santana: sistema de plantão individual de atendimento; atividades em grupo suspensas (período indeterminado)

• ACM Vila Restinga Olímpica: sistema de plantão individual de atendimento; atividades em grupo suspensas (período indeterminado)

ÁREA DE NECRÓPOLES

• Cemitério Ecumênico João XXIII: funcionamento das 9h às 17h; atividades administrativas somente pelo e-mail cej@acm-rs.com.br, Whatsapp 51 3218-0611 ou telefone 51 3218-0600; serviços de remoção para entrada ou saída de restos mortais estão suspensos temporariamentelimitação do tempo de velórios de 4h; velórios deverão ocorrer somente com caixão fechado (quando a causa mortis esteja ligada ao trato respiratório ou causa indefinida); velório deverá ter no máximo 6 pessoas simultaneamente dentro da capela; sugerimos que seja evitada a presença de pessoas do grupo de risco ou crianças dentro das dependências do cemitério; protocolo de higiene será reforçado com limpezas mais frequentes e a disponibilização de álcool gel nos diversos ambientes do Cemitério.

• Cemitério e Crematório Ecumênico Parque das Araucárias: manutenção das atividades de velórios, sepultamentos e cremação (suspensão temporária de outros serviços). Realização de velórios restritos a familiares mais próximos (no máximo 5 pessoas) e com duração de 04 horas até o enterro. Atendimento ao público em geral no período da manhã (das 09h às 12h) e o restante do dia em regime de plantão pelo telefone (54) 98418-8325.

OUTROS

• Programa de Saúde Gramado: operando regularmente.

• Projeto Borboleta: atividades suspensas por período indeterminado (conforme Decreto Estadual Nº 55.154).

COMO VOCÊ PODE SE PROTEGER

Listamos algumas medidas preventivas de como cada um pode fazer sua parte.

Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%.

Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.

Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar.

Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.

Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

Evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados.

QUER MAIS INFORMAÇÕES?

Entre em contato conosco para receber um atendimento personalizado.

Se preferir, ligue para (51) 3213.6000