Atividades de maio da ACM Vila Restinga Olímpica


18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


A ACM Vila Restinga Olímpica promoveu nesta data uma discussão com os educandos da turma juventude. Por sua relevância, os adolescentes foram chamados a refletir sobre o assunto. Foi um momento muito prazeroso, onde pudemos informar aos adolescentes como agir perante a situação de algum caso, incluindo um painel de um jovem com o tema “Chega de violência”. Após a conversa e alguns relatos do que acontece na comunidade onde eles vivem, foi construído um mural com alguns tópicos que os adolescentes acharam importantes, quais como:


Por que dia 18 de maio? 

O que é violência sexual? 

Qual a diferença entre abuso e exploração sexual? 

Qual é a prevenção?

Como denunciar?


O trabalho foi concluído com o mural, com as falas das reflexões dos adolescentes e foi exposto no corredor da instituição com o intuito de informação para os demais educandos.


alt

Dia das Mães


Maio é especial para a ACM, por valorizar e reconhecer a figura materna na vida de uma criança. Durante o mês, foram valorizadas as mulheres que amam e cuidam de nossas crianças, mulheres guerreiras, verdadeiras leoas, que por suas crias são capazes de tudo, amor maior. Mãe, palavra tão pequena, mas de um grande significado, amor que não se mede. 

Durante as comemorações do Dia das Mães, diversas atividades demonstraram aos educandos que existem vários tipos de mães: brancas, negras, ruivas, loiras, índias, magras, gordas, altas, baixas etc. Esse foi um momento de valorização das diferenças, incluindo a percepção de que também existem mães que são tias, avós, mãe que é pai, mãe madrinha, enfim, o importante mesmo é que todas essas mamães cuidam, ensinam, educam e corrigem, porque elas nos amam e esse amor é infinito e sem medida. 

Foram realizadas diversas homenagens a essas mulheres especiais, com cartazes, murais e, para completar, a preparação de um presente especial para cada uma delas: um vaso de flor com uma deliciosa trufa de chocolate para adoçar um pouquinho suas vidas.


Parabéns a todas as mamães, é o que deseja a ACM Vila Restinga Olímpica, seus colaboradores e seus educandos.


Confira as fotos das atividades:


alt

alt


alt