Ato Solene na Câmara de Vereadores de Porto Alegre


O Ato Solene em homenagem ao Dia das Mães, proposto pela Vereadora Monica Leal, foi presidido pelo Vereador João Carlos Nedel e contou na mesa, além de convidados, com a presença da 1ª vice-presidenta da ACM-RS, Maria Inês Ribeiro Schultz, e do ex-vereador João Antonio Dib, que até 2013 era quem conduzia esta ação na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Maria Inês destacou a honra que a ACM-RS sente em participar da homenagem às mães, fazendo um breve relato sobre a origem do Dia das Mães e a introdução da data no Brasil por iniciativa da ACM-RS. Homenageando as mães presentes, a voluntária acemista entregou à Vereadora Monica Leal flores e um cartão alusivo à data, que em 2014 será comemorada dia 11 de maio.


A cerimônia contou com a apresentação das crianças do Colégio ACM Centro, cantando a música ‘Mamãe me faz um cafuné, da Turma do Balão Mágico. Foi também apresentado um vídeo realizado pelos educandos do Trabalho Educativo da ACM Morro Santana, com título “Dia das Mães, uma história de carinho e amor”, que conta a historia do Dia das Mães, de sua criação à introdução no Brasil.


Na ocasião, houve também uma benção realizada pelo Padre César Leandro Padilha e pelo Rabino Mendel Liberow. No encerramento, as mães ouviram a musica “Mama”, executada pelo cantor José Jerônimo.


Confira imagens da atividade: