Campanha Tempo de Natal arrecada materiais escolares para crianças atendidas pela Área de Desenvolvimento Social da ACM-RS

Doações ultrapassaram a meta estipulada e vão ajudar os atendidos a terem um natal com materiais escolares

Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de dezembro, membros da Comissão de Eventos da ACM-RS e colaboradores se reuniram no auditório do Colégio ACM para demonstrar gratidão e entregar o material doado na campanha Tempo de Natal. A ação arrecadou materiais escolares que serão destinados para a Área de Desenvolvimento Social da ACM-RS, na unidade ACM Vila Restinga Olímpica.

A campanha por doações teve início no final de novembro e foi encerrada no dia 10 de dezembro. A meta inicial era arrecadar 550 cadernos, lápis e borrachas, mas esse índice foi rapidamente ultrapassado graças ao engajamento e empenho das pessoas que se envolveram. Participaram desta ação solidária associados, pais, alunos, profissionais, associados básicos e parceiros das unidades da ACM Esportes Centro, Colégio ACM, ACM Rua da Praia, Administração, e Cemitério Ecumênico João XIII – além do Y’s Men’s Clube Açorianos. Todas as unidades envolvidas superaram suas metas de arrecadação. Neste ano, parte das doações foi feita de modo online via transferência eletrônica instantânea (mais conhecido como Pix).

Durante o encontro no auditório, os materiais escolares arrecadados foram apresentados para os membros. O primeiro Vice-Presidente do Conselho Diretor da ACM-RS, Enio Roberto Gonçalves Ferreira, esteve presente e falou sobre a felicidade em ver o projeto concluído com sucesso e na quantidade de crianças que serão beneficiadas. A segunda Vice-Presidente, Bernadete Maria Franco Cunha, disse o quanto fica feliz em os valores da ACM sendo colocados em prática num trabalho como esse.

Segundo Maria Inês Schultz, coordenadora da Comissão de Eventos e integrante do Conselho Diretor da ACM-RS, o envolvimento das pessoas foi fundamental para o sucesso do projeto. “Nós atingimos a meta e a ultrapassamos. Eu olho para tudo isso com profunda gratidão no coração e fico até emocionada. A gente sente o quanto a Família Acemista é unida e o quanto essa comunidade dá valor à vida. O que nós mais queremos é transformar vidas e esse material escolar irá proporcionar isso”, afirma.

Em nome da Área de Desenvolvimento Social, a coordenadora da ACM Vila Restinga Olímpica, Roberta Motta, ressaltou o quão será importante para as crianças o recebimento desse material e agradeceu o esforço em prol da ação Tempo de Natal. Ao final do encontro, as doações foram encaminhadas para a Área de Desenvolvimento Social da ACM-RS.

Veja algumas imagens do encontro: