Cemitério Ecumênico João XXIII celebra 50 anos

Unidade da Área de Necrópole da ACM-RS foi inaugurada em 27 de abril de 1972 e tem o acolhimento e a preservação de boas lembranças como lema de trabalho

No dia 27 de abril de 2022, o Cemitério Ecumênico João XXIII completa 50 anos de existência e de atuação no mercado funerário de Porto Alegre. Administrado pela ACM-RS, o local já atendeu mais de 70 mil famílias na capital gaúcha.

O cemitério oferece capelas, salas de cerimonial de despedida, jazigos familiares, cremação, nichos para guarda de cinzas e serviço de proteção funeral familiar de alta qualidade. Tudo isso tem o objetivo de proteger memórias e trazer tranquilidade para milhares de famílias, pois enquanto houver amor e boas lembranças, a morte nunca será o fim.

Além desses serviços, o Cemitério Ecumênico João XXIII possui uma forte preocupação com o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Social. Foi construída a maior Usina Fotovoltaica de Porto Alegre na cobertura do prédio, que abastece o próprio cemitério e outras unidades da ACM-RS em Porto Alegre e Tramandaí.

O Cemitério Ecumênico João XXIII também direciona parte dos recursos para a Área de Desenvolvimento Social da ACM-RS, instituição filantrópica com 120 anos de história de atuação no Rio Grande do Sul e que é proprietária e administradora do Grupo Funerário João XXIII.

Se hoje somos presença, amanhã seremos saudade. Mas as memórias, o amor e os valores que semeamos em vida para quem esteve ao nosso lado vão irradiar para a eternidade.