Cemitério Ecumênico João XXIII recebe milhares de visitantes no Dia de Finados

Milhares de pessoas passaram pelo Cemitério Ecumênico João XXIII na última quarta-feira, 2 de novembro, na celebração ao Dia de Finados, que contou diversas atividades que marcaram essa data de memória e reverência àqueles entes queridos que já se foram.

Durante o dia, os visitantes que chegavam para prestar homenagens foram recebidos com uma mensagem de carinho distribuída pela Estátua Viva. Também, entre as atrações, os visitantes puderam aferir sua pressão arterial, nível de glicose no sangue e realizar um teste de capacitação pulmonar, em parceria com o Lions Club e com o Grupo IAA-RS.

Houve participação de voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), que receberam e aconselharam pessoas, e uma ação especial, em parceria como Sincep, chamada “Quantas vidas você pode salvar?”, que procurou conscientizar os visitantes da importância da doação de órgãos.

Ainda entre as atrações, o Grupo de Cordas, composto por três  instrumentistas, deslocou-se pelos blocos do João XXIII durante a manhã e à tarde, embalando com uma selecionada trilha erudita o momento de homenagens dos visitantes. No Espaço de Conscientização Ambiental houve a distribuição gratuita de mudas de flores. Durante todo o dia, as crianças que estiveram no João XXIII também foram presenteadas com balões.

Duas Celebrações Ecumênicas in Memoriam foram realizadas, reunindo novamente centenas de pessoas no Altar Ecumênico do João XXIII. Celebradas pelo Frei Adelar José Antonini, as duas celebrações contataram com acompanhamento musical e uniram os presentes em um momento de oração, reverência e grande emoção.