Centenas de pessoas e grande emoção marcam a Bênção Inter-religiosa de Dia das Mães na Catedral Metropolitana

Ocorreu no último sábado, dia 13 de maio, a Bênção Inter-religiosa de Dia das Mães, organizada pela pela Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul.

A atividade, aberta à comunidade e realizada na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, teve início às 10h. A cerimônia foi conduzida pela voluntária Maria Inês Schultz, coordenadora da Comissão de Eventos e Memorial Acemista, e iniciou com a acolhida realizada pelo Secretário-geral da ACM-RS, José Ricardo Caporal, e pelo Padre Renato Neuhaus, Vigário da Catedral.

Em seguida, foi a vez do Grupo de Diálogo Inter-religioso de Porto Alegre conduzir a cerimônia. O Grupo esteve representado pelo Dr. Ahmad Ali (Centro Cultural Islâmico do RS), por Léa Bos Duarte (Federação Espírita do RS), pelo Babalorixá Clovis do Xangô (Conselho da Umbanda e dos Cultos Afro-Brasileiros do RS) e pelo Pastor Carlos Dreher (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil).

Entre as palavras dos representantes do Grupo de Diálogo Inter-religioso, outra atração foi a apresentação dos Corais do SINAPERS Encanto (Coral do Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do RS) e do Coral SEFAZ (Coral da Secretaria da Fazenda do RS), sob a regência do maestro Giovani Costa.

Após, ocorreu a Bênção Araônica, com os integrantes das diferentes religiões se unindo em um momento de devoção e palavras de carinho a todas as mães presentes e também àquelas que não estão mais conosco.

Na sequência, a presidente da ACM-RS, Bernadete Maria Franco Cunha, falou um pouco mais sobre a data e sua importância para a ACM-RS, que foi a introdutora da celebração no Brasil.

A celebração encerrou com três apresentações de alunos do Colégio ACM e distribuição de flores às mães presentes, em um momento de grande emoção para as centenas de pessoas que compareceram à Catedral Metropolitana.

Confira imagens do evento: