Colégio ACM celebra 166 anos da Base de Paris

Para celebrar os 166 anos da aprovação da Base de Paris, os alunos e alunas do Colégio ACM realizaram uma série de atividades temáticas, além de produzir cartazes para comemorar essa data tão importante para a comunidade acemista.

A ACM, a partir de sua fundação (1844, na Inglaterra), apresentava uma proposta de reflexão e atividades muito importante e inovadora para a época. Por isso, o movimento acemista se expandiu rapidamente chegando a diferentes países e continentes.

Para garantir a unidade de trabalho nessas diferentes localidades, foi realizada a 1ª Conferência Mundial, em Paris / França, na qual participaram delegados de ACMs da Inglaterra, Escócia, Holanda, Estados Unidos, França, Canadá, Bélgica e Alemanha. Nela, foi aprovada a Base de Paris, no dia 22 de agosto de 1855, linha filosófica das ACMs que hoje completa 166 anos e que permanece como a principal declaração de missão da ACM no mundo.

O manuscrito original está guardado na Aliança Mundial das ACMs, em Genebra / Suíça. 166 depois, seu conteúdo ainda permanece atual.

Confira as fotos: