Colégio ACM visita o Espaço Cultural Ocre Galeria

Nesta última segunda-feira, dia 13 de junho, os alunos dos 2° anos do Ensino Fundamental I, do Colégio ACM, fizeram uma visita ao espaço cultural Ocre Galeria, que fica próximo a unidade.

A atividade teve como objetivo dar continuidade ao estudo feito em sala de aula, durante a disciplina de Artes, cujo tema era: os diferentes significados das coisas. O espaço visitado apresenta um programa de exposições com forte aposta na produção contemporânea.

Os alunos demonstraram muito engajamento e curiosidade nesta nova experiência. Dentro do Espaço Cultural eles viram obras da artista Marianne Rotter, da coleção “Meu ponto de vista”, e do artista Rommulo Vieira da Conceição, autor das séries “Entre o espaço que eu vejo e percebo, há o plano” e “Estruturas dissipativas”.

Participar de novas experiências, por meio da reflexão artística, é muito benéfico para os jovens, pois além de melhorar a comunicação entre eles, torna possível a criação de novos laços sociais e estimula a expressão de opiniões e sentimento.