Culto Ecumênico do Dia das Mães na Catedral Metropolitana de Porto Alegre



O Culto Ecumênico do Dia das Mães, organizado pela Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul, teve início com a acolhida realizada pelo Padre Gutavo Hass, responsável pela Catedral. Em seguida, foi a vez do Grupo de Diálogo Inter-religioso de Porto Alegre conduzir a cerimônia. O Grupo esteve representado pelo Dr. Ahmad Ali (Centro Cultural Islâmico do RS), Dra. Cristina Cânovas de Moura (Federação Espírita do RS), Babalorixá Clovis do Xangô (Conselho da Umbanda e dos Cultos Afro-Brasileiros do RS) e Pastor Carlos Dreher (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil).



Entre as palavras dos representantes do Grupo de Diálogo Inter-religioso, outra atração foi a apresentação do Coral do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas do Rio Grande Sul, regido pelo maestro Giovani Costa.



Após, foi o momento das palavras da Primeira-Dama de Porto Alegre, Regina Becker. Em seguida, a presidenta da ACM-RS, Roseni de Oliveira Leal, falou um pouco mais sobre a data e sua importância para a ACM-RS, que foi a introdutora da celebração no Brasil.



A celebração encerrou com a apresentação os alunos do Colégio ACM Centro e distribuição de flores às mães presentes. O Culto foi aberto à comunidade, que compareceu à Catedral Metropolitana.


Confira imagens da atividade: