Desafio Mundial: “Eu apoio os jovens e quero que sua voz seja ouvida”



O que é?


Um novo desafio global foi organizado pela Aliança Mundial das ACMs – é o YMCA World Challenge 2014, que tem como proposta mobilizar milhões de pessoas, membros e parceiros de todos os cantos do mundo para celebrar a juventude. Serão 11.200 ACMs, focadas nos jovens, em suas histórias e em seu papel-chave na sociedade.


A Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS) fará parte dessa iniciativa e apoiará o movimento, realizando no período de 2 a 8 de junho de 2014, diversas atividades com foco nos jovens.

Uma das atividades que irá unir todas as mobilizações do Desafio Mundial é a  coleta de assinaturas para a declaração global que apela a um apoio generalizado à juventude. A declaração é uma curta afirmação sobre o apoio da ACM ao Jovem, no sentido de ouvir sua voz, influenciando o desenvolvimento de políticas de juventude, a importância do papel do jovem na sociedade, o poder de mobilização global como movimento social, além de mostrar que a ACM sempre estará ao lado dos jovens.


Portanto, se você apoia essa ideia, assine nossa petição online: “Eu apoio os jovens e quero que sua voz seja ouvida” disponível em http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/29330


A petição está sendo coletada em um momento da história onde existe um grande número de processos políticos e agendas de desenvolvimento em discussão, que precisam levar em consideração as vozes dos jovens. Vamos mostrar a força dos jovens Acemistas e até onde podem chegar!



Por que devo participar?

Quando agimos juntos globalmente, fazemos nossa organização mais visível em todos os níveis. Com o tempo, a ACM/YMCA será reconhecida como uma organização líder para a juventude mundial. Vamos acordar juntos este gigante adormecido!


Faça sua parte, nos ajude assinando a petição e envie para seus amigos #acmrsnodesafiomundial

Veja o vídeo de divulgação do Desafio, reunindo jovens de todo o mundo, incluindo a ACM-RS:




Atividades Propostas:

A ACM Esportes Centro realizará aulas temáticas, oficinas de artesanato e gincanas recreativas com foco no empoderamento juvenil, envolvendo o os setores esportivos, ginástica, piscina e os departamentos Infantil, Jovem e Master. Mais informações: (51) 3213.6000.

04/06/2014 (quarta-feira) às 15h: Oficina de bolo cenográfico. Local: Departamento Master
05/06/2014 (quinta-feira) às 9h30min: Oficina criando seu brinquedo. Local: Departamento Infantil

06/06/2014 (sexta-feira) às 9h30min: Gincana Volta ao Mundo.
06/06/2014 (sexta-feira) às 19h: Roda de chimarrão da Liderança. Local: Área aberta da ACM Esportes Centro (próximo musculação)


A ACM Região das Hortênsias realizará atividades para a comunidade, como verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, massagem relaxante, recreação para crianças, brinquedos infláveis, oficinas de judô, vôlei e basquete, além de um abraço simbólico na Catedral de Pedra Nossa Senhora de Lourdes. Mais informações: (54) 3282.9796.

07/06/2014 (sábado) às 9h: Atividades Dia do Acemista (Largo da Fama, 227).
08/06/2014 (domingo): curso YMCA Líderes para jovens acemistas da região.

A ACM Cruzeiro do Sul irá sediar o Encontro RS no Dia do Acemista. Estarão presentes líderes formados e em formação para aprenderem juntos sobre História e Filosofia da ACM, Justiça Restaurativa e Futebol 3 Tempos. As oficinas serão ministradas por jovens e a maior parte será liderada por eles. Abaixo segue o cronograma da atividade:

06/06/2014 (sexta-feira)
09h – Recepção ACM Vila Cruzeiro
09h30 – Abertura
10h15 – WorkShop História e Filosofia da ACM – ACM Livramento
11h30 – WorkShop Justiça Restaurativa – ACM Cruzeiro do Sul
13h – Almoço
14h30 – WorkShop Futebol 3 Tempos – ACM Vila Restinga Olímpica
15h30 – Encerramento – Comemoração 170 anos e Assinatura da Declaração
16h – Retorno para as unidades