Celebração do Dia do Acemista na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

A passagem do Dia do Acemista, relativa à data de fundação da ACM no mundo (06 de junho de 1844 em Londres, Inglaterra) foi lembrada hoje, dia 05 de junho, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

O 1º Vice-presidente da ACM-RS, Ênio Roberto Ferreira, ocupou a Tribuna Popular da Sessão Ordinária para apresentar o trabalho realizado pela instituição. Em sua fala, Ênio Ferreira ressaltou que a data marca a ACM, presente em 119 países, completa 173 anos de atividades. Lembrou também que, em 2017, a ACM-RS completará 116 anos de trabalho junto à comunidade gaúcha, por meio do esportes, ensino e desenvolvimento social. Na oportunidade, foi apresentado o vídeo de 115 anos, com depoimentos de frequentadores da ACM-RS

Em Porto Alegre, o Dia do Acemista foi oficializado pela Lei 8.205, de 16 de setembro de 1998, projeto do vereador Reginaldo Pujol e sancionada pelo então prefeito Raul Pont, colocando o dia 06 de junho no Calendário de Eventos da Municipalidade.

O trabalho realizado pela ACM-RS foi reconhecido e elogiado por sua relevância à comunidade, especialmente aos jovens.

Estiveram presentes os membros da Diretoria da ACM-RS Maria Inês Ribeiro Schultz, Candida Beatriz Gianone Freitas, Walnyr Goulart Jacques e Cláudio Lupinacci, além do Secretario-geral José Ricardo Caporal e colaboradores da instituição.